main product photo

Champagne Bollinger Special Cuvée NM

WE
94
WS
93

Sobre o Vinho
Verdadeira lenda no mundo do vinho, o Champagne Bollinger é um dos maiores nomes de Champagne, dispensando apresentações. É um dos únicos dois produtores da região a merecerem as máximas e raras três estrelas do guia Bettane & Desseauve. Sua maravilhosa cuvée não-safrada, a Special Cuvée Brut, é rica, encorpada, intensa, refinada e muito elegante, tendo merecido nada menos que 94 pontos da revista Wine Spectator. É um corte de 60% de Pinot Noir, 25% de Chardonnay e 15% de Pinot Meunier, provenientes no mínimo 80% de vinhedos classificados como Grands Crus e Premiers Crus. Bollinger representa o máximo em Champagne.
Em estoque
R$865,00
Em até 3x de R$288,33 s/ juros
Consultar Valor do Frete
    A primeira fermentação acontece em cuba inox ou em barrica de carvalho. Depende do ano e da maturidade das uvas. Segunda fermentação em garrafas (methode Champenoise).
    Como aperitivo ou acompanhando peixes, carnes brancas delicadas e caviar.
    Verdadeira lenda no mundo do vinho, Bollinger é um dos maiores nomes da região de Champagne, dispensando apresentações. Fundada em 1829, é uma das poucas vinícolas a receber as máximas cinco estrelas do crítico Robert Parker, que indica a Maison entre os melhores produtores do mundo todo, em seu livro “The World’s Greatest Wine Estates”. É também um dos únicos dois produtores a merecerem as máximas e raras três estrelas do guia Bettane & Desseauve. Bollinger produz apenas duas assemblages: a Special Cuvée e a Grande Année. A famosa Spécial Cuvée Brut é talvez a melhor dentre todas as cuvées não-safradas de Champagne, merecendo nada menos do que 93 pontos da Wine Spectator (único Champagne indicado entre os “100 Melhores Vinhos do Mundo” pela revista no ano passado). Por sua vez, a reputadíssima Grande Année, de minúscula produção, é incrivelmente complexa e refinada, elaborada apenas nos grandes anos. O cultuado e poderoso R.D. (Récemment Dégorgé) é um vinho francês à parte, realmente raríssimo — um Grande Année que matura durante muitos anos com as borras, antes de ser degolado, combinando a complexidade de um Champagne maduro com o frescor da juventude. Indicada como “número 1 em Champagne” pela conceituada revista Revue du Vin de France, Bollinger é o Champagne preferido de James Bond, aparecendo em diversos de seus filmes. Bollinger criou alguns dos vinhos espumantes de maior prestígio ao redor do mundo, com excelente caráter e que se distinguem pela elegância e complexidade que apresentam, desde 1829. Champagne Bollinger são resultados de uma rigorosa atenção aos detalhes. As vinhas de Bollinger abrangem, cerca de, 160 hectares – a maioria classificada em Grand ou Premier Crus. A uva Pinot Noir predomina na região, variedade exigente e com caráter intenso, demonstrando bem a personalidade dos vinhos franceses elaborados na vinícola. O produtor possui uma excepcional coleção com mais de 700.000 garrafas Magnum reserva, tornando Bollinger a única casa de Champagne com uma vasta e precisa paleta de aromas para seus blends. Além disso, os exemplares da casa amadurecem o dobro de tempo exigido pela denominação, isso porque, segundo Bollinger, grandes vinhos precisam de tempo para desenvolver seu caráter completo.