Maldonado

Não encontramos produtos correspondentes a seleção.
Maldonado
Maldonado

Compreendido na Região Sudeste, o departamento Maldonado é uma das boas surpresas do vinho uruguaio. Espécie de camarote entre o Atlântico e o Rio da Prata, vem despertando a atenção pelos seus tintos e brancos minerais e modernos

A paisagem de vinhedos e oliveiras rendeu o apelido  de “Toscana uruguaia” à Região Sudeste, na qual Madonado está inserido. Trata-se de uma zona próxima a Punte del Este e que recentemente despertou para o mundo do vinho - e fazendo alarde.

Seus tintos e brancos são a tradução de um terroir incomum no país, que conta com a vizinhança do Oceano Atlântico e, por isso, brisas incansáveis; solos cheios de pedras finas, recheados de minerais e que oferecem boa drenagem, além de suaves colinas. Com isso, pode-se esperar por tintos e brancos frescos, minerais, macios e com boa presença frutada. Tannat, Cabernet Franc, Merlot, Pinot Noir, Syrah, Petit Verdot, Albariño e Viognier são as variedades que dão vida aos vinhos de Maldonado.

As bodegas Gárzon e Alto de la Ballena são alguns dos produtores mais famosos e que contam com uma infraestrutura invejável de enoturismo. Para quem pretende diversificar o roteiro, uma esticadinha até a bela costa de Maldonado é uma boa ideia. Porque vinho e praia também formam uma deliciosa harmonização, não acha?

whatsapp-chat
Converse conosco
Olá, Bem-vindo a DiVinho!